Apresentação > A região
 
 

A região

 
Lagos – conhecida como Cidade dos Descobrimentos e considerada por muitos como a mais bela cidade algarvia viu durante séculos chegar à sua baía civilizações ancestrais e, mais tarde, viu partir as caravelas que o Infante D. Henrique levou a conquistar o Novo Mundo.
Aliada à riqueza gastronómica surge a simpatia e o acolhimento das suas gentes tornando assim, esta terra num local de eleição.

Poderá simultaneamente visitar a histórica Vila de Sagres – local onde o Infante D. Henrique fundou a sua Escola de Navegação no Século XV bem como, percorrer a vasta e deslumbrante Costa Vicentina com as suas encantadoras praias e falésias, paisagens deslumbrantes para os amantes da natureza e da fotografia.

Não menos interessante é a Serra de Monchique – preciosa pela gastronomia dos seus restaurantes, tendo como produtos tradicionais o presunto, o medronho e o mel. Esta Vila Algarvia surge entre eucaliptos e sobreiros, manto verde de grande beleza paisagística, em contraste com os extensos areais do litoral algarvio.
A 902 m de altitude situa-se o ponto mais alto do Algarve – a Foía.

Nesta região os locais a visitar são muitos e a escolha só a si compete, mas desde já disponibilizamo-nos para lhe fornecer todo o tipo de informação e esclarecimento que considere oportuno.

 

 

 

Montinho de Ouro - Luz, Lagos, Algarve, Portugal